Publicidade

Mercado Livre anuncia que vai criar 14 mil novos postos de trabalho no Brasil.

O Mercado Livre divulgou nesta segunda-feira um incremento de 47,8% nos seus investimentos para o Brasil em 2025

Gerson Redação
Por: Gerson Redação
07/04/2025 às 22h15 Atualizada em 07/04/2025 às 22h35
Mercado Livre anuncia que vai criar 14 mil novos postos de trabalho no Brasil.

O Mercado Livre divulgou nesta segunda-feira um incremento de 47,8% nos seus investimentos para o Brasil em 2025. A empresa planeja destinar R$ 34 bilhões para diversas áreas, incluindo a ampliação da sua rede logística, o desenvolvimento de tecnologia para o comércio eletrônico, programas de fidelidade para clientes e novas iniciativas de entretenimento.

Continua após a publicidade

 

A plataforma de comércio eletrônico, que atrai anualmente 100 milhões de compradores distribuídos por 18 nações da América Latina, tem o Brasil como seu mercado primordial. Logo após, em termos de importância, figuram o México e a Argentina, país onde a empresa foi originalmente fundada. No decorrer do ano anterior, o montante de investimentos realizados no mercado brasileiro alcançou a cifra de R$ 23 bilhões.

 

A empresa anunciou que o investimento previsto para 2025 engloba a aplicação de recursos em bens de capital e em custos operacionais direcionados para o progresso de iniciativas estratégicas. A expectativa da companhia é que esse aporte possibilite a geração de 14 mil novas vagas de emprego no Brasil, elevando o quadro de funcionários no país para 50 mil até o final do ano corrente.

 

Durante um evento realizado no centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, Fernando Yunes, vice-presidente sênior de comércio e líder da empresa no Brasil, fez um anúncio. A ocasião contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho) e Márcio França (Empreendedorismo).

Continua após a publicidade

 

Em seu discurso para os funcionários da empresa, após a fala do executivo, o presidente Lula declarou no palco que o investimento privado está retomando o fluxo para o Brasil. Ele também expressou otimismo em relação à economia brasileira, prevendo que ela deve superar as expectativas e voltar a surpreender.

 

A plataforma tem direcionado investimentos significativos para a expansão de seus centros de distribuição em todo o território nacional, visando otimizar sua rede de entregas rápidas. A empresa já havia estabelecido, no ano anterior, o objetivo de duplicar suas unidades logísticas no Brasil, planejando alcançar um total de 21 pontos até o final de 2025. Essas novas instalações abrangem estados como Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, concentrando a maior parte de sua operação em São Paulo.

Continua após a publicidade